Topo Ir para conteúdo

Site Autárquico de Beja

Orçamento Participativo 2022 - Divulgação de resultados

06 - 07 - 2022

 

O Orçamento Participativo 2022 de Beja contou, no seu primeiro ano, com a submissão de 21 propostas, maioritariamente nas áreas de desporto, ambiente e cidadania. Após análise técnico-jurídica por parte de uma equipe multidisciplinar, as propostas selecionadas e submetidas a votação foram 9.

Encerrou no dia 01 de julho de 2022 a votação online da primeira edição do Orçamento Participativo 2022 do Concelho de Beja (OP-Beja), com um total de 169 votos apurados.

Hortas Comunitárias – Requalificação e Ampliação, a implementar na freguesia de Salvador e Santa Maria da Feira, Construção polidesportivo descoberto, na freguesia de Beringel e Ares de Beja, foram as propostas mais votadas e que após elaboração dos projetos serão inseridas no Orçamento e Opções do Plano do Município de Beja para o ano de 2023.

As propostas escolhidas pelos participantes do OP 2022 abrangem áreas distintas como a Promoção do Desenvolvimento e Ciência, Tempos Livres e Desporto e Espaço Público e Espaços Verdes.

A autarquia investirá, nos três projetos vencedores, um total de até 150 mil euros, no máximo de 50 mil euros por projeto.