Topo Ir para conteúdo

Site Autárquico de Beja

Praia segura - um desfibrilhador pode salvar vidas

12 - 08 - 2020

Os nadadores-salvadores da praia do Parque Fluvial Cinco Reis estão certificados pelo INEM para manobrar o Desfibrilhador Automático Externo disponível naquele local, em caso de vítimas com paragem cardiorrespiratória, reforçando a cadeia de sobrevivência.

Este equipamento, disponível no posto de Primeiros Socorros da praia do Parque Fluvial Cinco Reis, insere-se na Rede Municipal de Desfibrilhadores Automáticos Externos instalados nos edifícios municipais e equipamentos desportivos geridos pelo Município de Beja. Esta rede municipal pretende responder com maior proximidade e rapidez em situação de fibrilhação ventricular por operacionais formados pela associação ALENTO e certificados pelo INEM.

Os restantes Desfibrilhadores Automáticos Externos estão instalados no Teatro Pax Julia e na piscina municipal coberta, estando de momento a ser licenciado outro equipamento para a Biblioteca José Saramago.