Site Autárquico de Beja

 
NORMAS DE PARTICIPAÇÃO CONCURSO DE FOTOGRAFIA DIGITAL
 

OBJETIVOS

1.1. - O concurso pretende divulgar e sensibilizar para a importância do Natal no mundo contemporâneo expresso nas atividades de animação, culturais e comerciais em Beja, incentivando à sua fruição e preservação do espirito natalício captado através da objetiva e registo fotográfico do “É NATAL EM BEJA”.

1.2. - A organização do concurso compete à Câmara Municipal de Beja, através do Gabinete de Desenvolvimento, Empreendedorismo e Inovação.

 

TEMA

2.1. – O tema deverá ser alusivo ao ‘Natal’.

2.2. - As fotografias devem demonstrar, pelas suas imagens, composição ou enquadramento o espirito natalício vividos em Beja e/ou quaisquer iniciativas integradas no É NATAL EM BEJA mencionado no número anterior.

2.3. – Só se aceitam fotografias cujo registo seja efetuado no decurso do É NATAL EM BEJA, que se realiza de 1 de Dezembro de 2020 a 6 de Janeiro de 2021.

 

PARTICIPANTES

3.1. - Pode participar qualquer pessoa com idade igual ou superior a 12 anos, excluindo os membros do júri, os funcionários da C.M. Beja envolvidos no evento e fotógrafos profissionais.

 

CONDIÇÕES TÉCNICAS

4.1. - Cada participante pode concorrer com duas fotografias.

4.2. - Só são aceites ficheiros jpeg, com o lado maior com 3.500 pixels, em resolução de 300.dpi.

4.3. - O nome do ficheiro digital de cada foto incluirá os seguintes itens: tema; título da foto; nome do autor.

4.4. - Não são admitidas fotografias resultantes de montagem ou manipulação de mais de uma imagem ou fotografia, ou que incluam molduras, assinaturas, datas ou outros dados ou efeitos inseridos sobre a imagem.

 

PARTICIPAÇÃO

5.1. - Os trabalhos a concurso devem ser enviados por correio eletrónico para get@cm-beja.pt através do https://www.wetransfer.com/

5.2 - Designar no assunto: Concurso Fotográfico ‘É NATAL EM BEJA’ - 2020.

5.3. – Anexar a ficha de inscrição devidamente preenchida, datada e assinada.

5.4 - No caso de participantes menores de idade, exige-se uma autorização por escrito do respetivo tutor ou encarregado de educação, com indicação dos seus dados pessoais, mencionados na ficha de inscrição.

5.5 - A data limite para receção dos trabalhos é o dia 6 de Janeiro de 2021.

5.6 - Aos premiados são solicitadas uma versão da foto com resolução não inferior a 3.500 pixels, a qual deverá ser fornecida até 5 dias após a solicitação, sob pena de exclusão do concurso no caso de incumprimento deste requisito.

5.7 - A organização pode cancelar o prémio atribuído à foto cujo ficheiro original não apresente suficiente qualidade de resolução/definição/compressão ou que não possua dados EXIF (atribuídos pela máquina fotográfica).

5.8 - A organização não se responsabiliza por danos ou extravios de trabalhos, nem por deficiências na comunicação por correio eletrónico.

5.9 – O não envio dos dados solicitados no presente número compromete a participação no concurso, consequentemente a sua exclusão do mesmo.

JÚRI

6.1 - O Júri será presidido por um elemento do executivo municipal, e composto por 1 técnico da C.M. Beja e 1 professor do curso de artes do Agrupamento de Escolas Nº 1 de Beja.

6.2 - Das deliberações do Júri não haverá recurso.

6.3 – Ao Júri reserva-se o direito de não atribuir qualquer prémio previsto no presente documento, caso considere que as fotografias enviadas a concurso não reúnam as caraterísticas definidas.

 

PRÉMIOS

7.1 - Os 3 prémios a atribuir são os seguintes:

Prémio 1: Voo de Balão de Ar Quente EMOTION para 2 pessoas + 1 Cabaz de Natal

Prémio 2: Voucher no valor de 100€ em compras n’A CAL + 1 Cabaz de Natal

Prémio 3:  Refeição no restaurante D. Dinis para 2 pessoas com bebidas incluídas + 1 Cabaz de Natal

7.2 – Os resultados do concurso serão anunciados no portal da Câmara Municipal de Beja www.cm-beja.pt e em https://www.facebook.com/camaramunicipaldebeja/ e comunicadas diretamente ao premiado por correio eletrónico até 6 de Fevereiro de 2021.

7.4 - A entrega dos prémios decorrerá em local e data a designar oportunamente.

 

EXPOSIÇÃO

8.1 - Os trabalhos selecionados serão exibidos publicamente no portal da Câmara Municipal de Beja, a partir de 6 de Fevereiro de 2021.

8.2. - Dos trabalhos a concurso serão selecionadas até 30 fotografias para uma exposição a realizar pelo Município de Beja no ‘É NATAL EM BEJA’ - 2021, em data e local a designar

 

DIREITOS DE PROPRIEDADE INTELECTUAL E DE DIVULGAÇÃO DE IMAGENS

9.1 - As fotos premiadas, fornecidas em resolução não inferior a 3.500 pixéis, passarão a integrar o património fotográfico da Câmara Municipal de Beja.

As fotos que não obtenham qualquer prémio serão eliminadas, findo o prazo de exibição no portal da Câmara Municipal de Beja, não sendo guardadas cópias das mesmas.

9.2 - Com a apresentação a concurso, os participantes autorizarão tacitamente à Câmara Municipal de Beja a exposição dos seus trabalhos e, no caso das fotos premiadas, a sua eventual divulgação e reprodução em publicações e outros meios promocionais.

9.3 - A Câmara Municipal de Beja compromete-se a mencionar o nome do autor das fotos nas utilizações que delas venha a fazer, renunciando este a receber qualquer contrapartida financeira, ou de outra índole.

9.4 - Os participantes no concurso responsabilizam-se perante a Câmara Municipal de Beja pelo cumprimento das disposições em matéria de propriedade intelectual e de direitos de imagem sobre as fotografias apresentadas, declarando que a sua difusão ou reprodução não lesam nem prejudicam quaisquer direitos de terceiros.

 

DISPOSIÇÕES FINAIS

10.1 - Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela organização, única entidade competente para o efeito.

10.2 - A participação neste concurso implica a aceitação integral do presente regulamento.

 

 

FICHA DE INSCRIÇÃO