Site Autárquico de Beja

Viver a Praia


VIVER A PRAIA

Zona de lazer com areal, palhotas e espreguiçadeiras. É reconhecida como Praia Acessível para pessoas com mobilidade reduzida. Possui um centro de atividades náuticas (canoagem, vela, stand up paddle, entre outras), parque infantil e embarcadouro. Na envolvente da albufeira existe um circuito de manutenção e, futuramente, um parque de merendas arborizado.

Bar de petiscos com loja de produtos locais e apoio às restantes atividades. Possui instalações sanitárias e posto de primeiros socorros.

 

 

ÉPOCA BALNEAR

De 24/07 a 15/09

 

SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA A BANHISTAS (NADADORES SALVADORES)

Durante a época balnear, todos os dias das 09h00 às 19h00
Tel. 910 142 565

 

SERVIÇO DE APOIO DE PRAIA

Durante a época balnear,todos os dias das 10h00 às 23h00

 

POSTO DE SOCORRO E SERVIÇO DE SOCORRISTA

Durante a época balnear, todos os dias das 09h00 às 19h00 

 

EXTENSÃO DE FRENTE DE PRAIA

150m vigiada + 100m não vigiada

 

ZONA DE BANHOS DEVIDAMENTE SINALIZADA

 

ZONA DE PALHOTAS E ESPREGUIÇADEIRAS (ALUGUER) 

PRAIA SEGURA - UM DESFIBRILHADOR PODE SALVAR VIDAS

Os nadadores-salvadores da praia do parque fluvial Cinco Reis estão certificados pelo INEM para manobrar o Desfibrilhador Automático Externo disponível naquele local, em caso de vítimas com paragem cardiorrespiratória reforçando a cadeia de sobrevivência.

Este equipamento disponível no posto de Primeiros Socorros da praia do Parque Fluvial Cinco Reis insere-se na Rede Municipal de Desfibrilhadores Automáticos Externos instalados nos edifícios municipais e equipamentos desportivos geridos pelo Município de Beja. Esta rede municipal pretende responder com maior proximidade e rapidez em situação de fibrilhação ventricular por operacionais formados pela associação ALENTO e certificados pelo INEM.