Site Autárquico de Beja

Programa de Apoio às IPSS’s

 

Programa de Apoio às IPSS's

Reconhecendo que as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), desempenham um papel socialmente relevante na dinâmica concelhia, contribuindo para minimizar e/ou resolver os constrangimentos sociais existentes e com o objetivo de promover políticas locais adequadas ao Desenvolvimento Social do Concelho de Beja, considerou-se prioritária a definição de medidas de apoio que proporcionassem maior qualidade aos serviços prestados.

Deste modo, foi criada a possibilidade de conceder apoio financeiro para a dinamização de atividade regulares e pontuais e apoio técnico para investimento nos equipamentos sociais, através de processos de candidatura.

A DDIS promove também, a formalização de contratos de comodato, para espaços físicos cujas instalações sirvam de sede ou funcionamento de atividades das IPSS`s ou Associações, bem como a divulgação de programas de apoio, projetos de candidatura, rentabilização de sinergias e recursos locais no âmbito da Rede Social, entre outros.

 

Documentos para consulta: 

Programa de Apoio às Instituições Particulares de Solidariedade Social

Formulário de candidatura: para atribuição de subsídios no âmbito do apoio à atividade regular e para atribuição de subsídio no âmbito do apoio à dinamização de atividades pontuais