Topo Ir para conteúdo

Site Autárquico de Beja

 

Noites de contos   Pôr-do-Sol de Contos  

Recanto dos Contos  Conferências  Oficinas  

Atividades para pais e filhos  Mercado Livreiro 

Mercadinho Andarilho 

 

A Câmara Municipal de Beja, através da sua Biblioteca Municipal, retoma a organização desta iniciativa, após uma paragem forçada decorrente da situação pandémica. Organizada desde 1998, com periodicidade bienal desde 2002, esta 16ª edição decorrerá no Jardim Público de Beja, entre 26 e 28 de Agosto, terá como tema “O poder da palavra”, e conta com a curadoria de Jorge Serafim.


Este encontro que celebra a palavra contada da tradição oral, dá voz aos contadores que pelo país e no estrangeiro, partilham os contos tradicionais de diversas latitudes do mundo.

Tendo como palco um espaço aprazível da cidade de Beja, o Jardim Público, o programa deste ano sugere: noites de contos; pôr-do-sol de contos; recanto dos contos; conferências sobre o futuro da palavra, a narração oral, a oralidade e a ruralidade e as crianças e a leitura; e ainda atividades para pais e filhos. As oficinas de capacitação para mediadores de leitura, serão momentos para pensar sobre a prática e o saber fazer e na Feira dos Livreiros e no Mercadinho Andarilho irá encontrar sugestões de leitura e objetos mágicos, que poderá levar para casa.

 
Venha fazer connosco esta Festa da Palavra Contada.


EM AGOSTO TODOS OS CAMINHOS VÃO DAR A BEJA,
A CIDADE DOS CONTOS
 


Acesso livre e gratuito a todas as atividades que decorrem no Jardim Público de Beja.
Inscrição necessária apenas para as oficinas e para obter certificado.

 

Inscrições na BOL
(Bilheteira online e pontos de venda em Beja, no Pax Julia Teatro Municipal e na Biblioteca Municipal).

 

Mais informação sobre outras edições em: www.palavrasandarilhas.pt

 

Parceiros: