Topo Ir para conteúdo

Site Autárquico de Beja

 

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO MERCADO DE NATAL 2021

 

A Câmara Municipal de Beja, em articulação com a Associação do Comércio, Serviços e Turismo do Distrito de Beja, lança a 8 de Dezembro uma campanha de promoção e dinamização do comércio local.

É NATAL EM BEJA’ assina esta campanha que abrange um conjunto de atividades de animação e incentiva a que as compras de Natal sejam feitas no comércio tradicional de Beja.

Esta iniciativa enquadra-se na estratégia de desenvolvimento do centro histórico de Beja e do seu património, reconhecido como um importante ativo com potencialidades para o desenvolvimento e a competitividade urbana de Beja.

De entre as diversas atividades previstas vai-se organizar o Mercado de Natal que visa contribuir para a valorização dos produtos agroalimentares, artes e ofícios ao mesmo tempo que se incentiva a visita ao centro histórico.

As atividades desenvolvidas pelas instituições do concelho que visem a angariações de fundos e/ou campanhas de solidariedade também se enquadram no espírito do mercado.

Organização: Câmara Municipal de Beja

Local: Baixa de Beja

Datas: 8 a 12 dezembro de 2021

Horário de funcionamento: das 10h00 às 19h00, de quarta-feira a domingo.

 

DIVULGAÇÃO

As normas de participação e a ficha de inscrição serão publicitadas no sítio do Município de Beja a partir do dia 5 de novembro.

 

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser feitas até ao dia 19/11, para o email get@cm-beja.pt, para mais informações contactar a Câmara Municipal de Beja - tel. 284 311 800.

Devem ser anexadas fotografias e todos os elementos que possam contribuir para a melhor compreensão dos produtos e serviços a comercializar.

Só serão aceites as inscrições de expositores que garantam a permanência durante todo o período de funcionamento do mercado.

 

PREÇO E ESPAÇO EXPOSITIVO

A Câmara Municipal de Beja disponibiliza os espaços para expositores gratuitamente (1.5mx3m). A organização reserva-se o direito de fazer uma seleção de expositores por áreas de negócio no sentido de garantir maior diversidade. Em caso de igualdade, considera-se a data e hora da inscrição.

Cada expositor terá direito a um ponto de luz, uma tomada (16 amperes), uma mesa (1.2mx0.7m) e uma cadeira.

A limpeza e remoção de lixo dos stands é da responsabilidade dos expositores, no final de cada dia o espaço deve estar nas condições de limpeza em que foi cedido.

Cada expositor é responsável por todo o material exposto no espaço. A organização exclui qualquer responsabilidade no desaparecimento de qualquer produto ou material/equipamento.

Não podem ser afixadas na estrutura da tenda quaisquer objetos que possam danificar a mesma. A responsabilidade por eventuais danos provocados por uso indevido da tenda e dos equipamentos disponibilizados é da responsabilidade de cada expositor.

 

SETOR/ATIVIDADES PRIORITÁRIAS NO MERCADO

Produtos agrícolas, hortícolas, agroalimentares, artesanato, design, livros novos e usados, campanhas de angariação de fundos para ações de solidariedade. Todos os outros serão analisados, caso a caso, em função da pertinência e coerência com as restantes atividades.

 

MONTAGEM

Dia 8/12 das 8h00 às 9h45.

 

DESMONTAGEM

Dia 12/12 das 19h00 às 21h00

Decorrida a data e hora da desmontagem a organização mandará retirar e armazenar o material que ainda esteja nos espaços dos expositores.

Os bens deixados pelos expositores serão guardados durante 3 dias. A falta de levantamento do material nesse prazo implica a renúncia irrevogável, quer a todos os bens em causa, quer à reclamação de quaisquer responsabilidades da organização.

 

RESPONSABILIDADE E OBRIGAÇÕES DOS EXPOSITORES

Os expositores devem cumprir os horários de montagem, desmontagem e funcionamento do mercado.

Os expositores são obrigados a garantir a permanência e abertura dos seus espaços durante o período de funcionamento do mercado, de 8/12 (quarta-feira) a 12/12 (domingo), entre as 10h e as 19h.

À organização reserva-se o direito de substituir o expositor que não cumpra o referido no parágrafo anterior..

Embora sejam tomadas precauções necessárias para proteção dos produtos e materiais expostos, estes consideram-se sempre sob a guarda e responsabilidade dos expositores.

Quaisquer danos ou prejuízos que possam advir aos expositores, ao seu pessoal ou aos produtores e materiais expostos, seja qual for a sua natureza ou factos que lhe deram origem, nomeadamente incêndio ou furto, são da exclusiva responsabilidade do expositor.

Os expositores são responsáveis pelos danos ou prejuízos que causem, direta ou indiretamente, nos espaços de exposição ou nos produtos e materiais de outros expositores.

Os expositores devem, após o encerramento do mercado, entregar os espaços no mesmo estado de conservação em que lhes foi cedido, salvaguardando o uso normal destes.

 

SEGUROS

Os seguros dos produtos ou materiais expostos são da responsabilidade dos respetivos expositores.

 

 

FICHA DE INSCRIÇÃO