Topo Ir para conteúdo

Site Autárquico de Beja

Boca a Boca - a antiga arte de contar histórias com Priscilla Camargo

14 - 01 - 2022
Mil e uma Noites Mil e uma Histórias
 
SOBRE A NARRADORA
Bacharel em Teatro e Pós Graduada em Direção Teatral, pela Faculdade CAL – Casa de Artes de Laranjeiras, no Rio de Janeiro, uma das mais conceituadas Faculdades de Teatro do Brasil.
Estreou em teatro em 1976. Participou de mais de vinte peças teatrais, trabalhando com os mais renomados Diretores de Teatro.
Em 1996 iniciou seu trabalho como Contadora de Histórias, e passou a difundir os contos e histórias da tradição oral universal. Hoje tem sete espetáculos, sendo quatro para crianças e três para adultos. Todos os espetáculos estrearam em Teatros no Rio de Janeiro, receberam elogiosas críticas e foram apresentados nas Capitais e Cidades do interior por todo o Brasil. Representou o Brasil em Festivais, em Cabo Verde, na África, por duas vezes. Contou Histórias também na Espanha, e em Portugal por quatro vezes, e representou o Brasil em 2012, no “Ano do Brasil em Portugal”, com dois espetáculos para crianças: “Histórias da Mãe África” e “Histórias de Medo”. a TV Globo, participou das Novelas: Ciranda de Pedra, Final Feliz, Direito de Amar, Sonho Meu, Salomé, Quem é Você, Paraíso Tropical, Cama de Gato, Tititi, Sangue Bom e A Lei do Amor, além de especiais e programas de humorísticos.
 
SOBRE A SESSÃO
O espetáculo apresenta seis Contos Tradicionais, que vieram de vários Continentes. São histórias muito antigas e atemporais. Nelas vemos valores éticos e humanos, como: solidariedade, amizade, respeito, ajuda, humanidade, aprendizado e amor. Vemos também momentos de humor e diversão, em interatividade com a plateia. São Histórias que tocam o coração e a alma das pessoas, capazes de produzir insights e trazer conhecimentos inspiradores. Estimulam a imaginação e a criatividade, proporcionando uma verdadeira “viagem interna” a outros tempos, outros lugares e outras culturas, numa experiência pessoal de encantamento. 
Ver menos