Site Autárquico de Beja

100 Passos, 12 Canções de Amor - CANCELADO

28 - 03 - 2020

Música | 21h30 | 10€ (plateia) / 8€ (balcão) | M6

Na preparação do Festival B - Beja Cidade de Mariana Alcoforado, que em 2019 celebrou os 350 anos da primeira edição das Cartas Portuguesas e dando ênfase ao espírito criativo dos espetáculos e atividades do festival, a organização lançou o desafio ao letrista e compositor Paulo Abreu Lima para compor 12 temas originais sobre a história e a obra de Mariana Alcoforado, na perspetiva do autor e músico.
O título 100 PASSOS 12 CANÇÕES DE AMOR é uma referência simbólica à vivência física limitada da jovem mulher entre a sua casa e o convento onde viveu toda a sua vida até aos 83 anos.

Sem que o tempo passasse o Paulo Abreu Lima correspondeu com a criação de 12 letras e 12 músicas que deram origem a um concerto, a um livro, com ilustração de Camilo Monteiro e a um CD, que agora se apresenta no Pax Julia Teatro Municipal, em Beja.

A produção musical do CD e a direção musical é da responsabilidade de Valter Rolo, com interpretações de Clara Palma, Inês Duarte, Mafalda Vasques, António Caixeiro, Fernando Pardal e Jorge Roque. A produção executiva e a edição são da Panóplia D'Encantos Lda.

Sendo o tema uma homenagem a Mariana Alcoforado e à sua obra esta é também a distinção de um grande autor e compositor que muito nos orgulhamos de ter entre nós como novo cavaleiro das cartas de amor da freira bejense.

Aquisição de bilhetes online em: https://paxjulia.bol.pt/Comprar/Bilhetes/86008-100_passos_12_cancoes_de_amor-pax_julia_t_municipal/