Site Autárquico de Beja

Festival B 2019

27 - 06 - 2019

O FESTIVAL B surge da necessidade de promoção de patrimónios edificados e imaterias como o Canto Alentejano, o Fado e a Dieta Mediterranica. 

Decorre nas edições em anos pares com a denomição FESTIVAL B- CANTO, FADO & PETISCOS e, nas edições em anos ímpares, com a denominação FESTIVAL B - BEJA, CIDADE DE MARIANA ALCOFORADO, uma celebração e distinção da figura de Mariana Alcoforado.

Em ambas as vertentes do festival, as ruas, as praças e os largos do centro histórico da cidade de Beja são os espaços de acolhimento de artistas, performances e visitantes, enquadrando  as fachadas e os monumentos históricos como elementos de ligação e projeção da arte e da cultura. 

No decorrer do festival, que se concentra em data própria no mes de Junho, mas que desenvolve um conjunto variado de atividades ao longo do ano, todas as intervenções sai criadas e preparadas

propositadamente para o festival, assumindo a criação artística como fator diferenciador, promovendo fusões entre diferentes géneros e disciplinas da arte, valorizando criadores e interpretes num equilíbrio de dimensões locais, nacionais e internacionais.

 

Organização e Contactos:

Município de Beja

284311800

get@cm-beja.pt

geral@cm-beja.pt

www.festivalb.pt