Topo Ir para conteúdo

Site Autárquico de Beja

A APOSTA CERTA NO DESENVOLVIMENTO DO SEU NEGÓCIO

O Concelho de Beja é o centro de uma vasta região localizada entre o Norte Alentejano e o Algarve.

Com a implementação do projeto do EFMA e do Terminal Civil do Aeroporto , Beja passou a ter dois polos de desenvolvimento , em duas áreas de capital importância

Agricultura e agroindústria

Aeronáutica

Localizando-se a grande percentagem de terrenos irrigados pelo Alqueva no concelho de Beja, tem vindo a dar-se um enorme incremento de investimentos agrícolas , que se traduzem num aumento de produção , visível nos números 600.000,00 ton. anuais , com previsão que acurto prazo se atinjam 2.500.000 ton.

Este facto vem criar varias oportunidades de negocio nas agro industrias para processamento destes produtos, sendo visível uma crescente procura por parte de investidores industrias nesta área. O Município dispõe de zonas preparadas para acolher estes investimentos quer áreas públicas quer áreas privadas, dotadas das infra estruturas necessárias.

Na aeronáutica estamos a assistir ao despertar das potencialidades do aeroporto com a instalação de companhias de aviação e unidades de manutenção pespectivando-se outros investimentos a médio prazo

O Município tem vindo a criar, espaços de dialogo com as empresas , no sentido de poder desbloquear e limar os investimentos empresariais no concelho.

ESPAÇO EMPRESA Localizado no seu edifício sede na Praça da Republica e que disponibiliza um vasto leque de serviços às empresas e efetua a ligação destas com os restantes serviços da Câmara, nomeadamente as áreas de licenciamento sempre fundamentais em processos de investimento empresarial.

ZONA DE EXPANSÃO NORTE 22 lotes, novas áreas de expanção em estudo e acesso a espaços industriais para a instalação da sua empresa

ARÉA DE ACOLHIMENTO EMPRESARIAL  Disponibilização de espaços para pequenos negócios

BEJA: A BET ON THE FUTURE

Our region is presently facing great challenges which demand the appropriate responses from everybody involved.

clique and found more